terça-feira, 7 de abril de 2015

Lisa Leslie entre as lendas

Durante as disputas do Final Four da NCAA, o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame anunciou o grupo de atletas que será inserido entre os homenageados deste ano. São seis ex atletas, três técnicos aposentados, um antigo árbitro da NBA e um importante executivo da área do marketing esportivo. Dentro deste seleto rol encontra-se Lisa Leslie.

Lisa Leslie foi uma pivô que atuou no Los Angeles Sparks da primeira temporada da WNBA (1997) até 2006, quando se aposentou. No período, ganhou dois títulos com o elenco californiano. Ao mesmo tempo, atuou pela seleção norte-americana e foi a primeira jogadora a ganhar quatro medalhas de ouro seguidas pelos Estados Unidos nas Olimpíadas.

Ao fim de sua carreira, continuou trabalhando com basquete, mas na área de comunicação, como comentarista de transmissões e programas de esporte, principalmente basquete feminino.

Um dos fatos que fez com que Lisa Leslie fosse ainda mais conhecida foi a enterrada no jogo no dia 30 de julho de 2002, contra o Miami Sol. A pivô se tornou a primeira jogadora da WNBA a colocar esse fundamento em prática.

Parabéns a Lisa Leslie! Merece muito esse reconhecimento!


Nenhum comentário:

Postar um comentário