sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Minnesota Lynx é campeão da WNBA


Há menos de uma hora o Minnesota Lynx venceu o Atlanta Dream no terceiro jogo seguido da final e se consagrou, com honra, o campeão de 2011 da WNBA. Esse foi o primeiro título da franquia.

Na conferência Oeste, foi o time com melhor campanha (27-7, o Seattle Storm no ano passado fez 28-6), fruto do trabalho em equipe, apesar de suas princiais jogadoras serem espetaculares individualmente.

Exemplo disso é a Seimone Augustus, que muitas vezes parece estar jogando streetball, fazendo acrobacias com a bola, e deixando as adversárias para trás, sem chance de se defenderem. Outro nome que fez a diferença foi Lindsay Whalen, armadora experiente, habilidosa e consistente que chegou ao Lynx esse ano. E como não mencionar Maya Moore, a Novata do Ano? Lance de dentro do garrafão, arremesso da linha de três pontos ou um jumpball, tudo isso ela faz muito bem, e com consciência (apesar de não ter tido bom rendimento no segundo jogo da série).

Candice Wiggins, no banco nessa temporada, sempre trouxe bolas de três pontos e boa defesa para a quadra. Rebekka Brunson foi uma máquina de ataque, e Taj McWilliams-Franklin, "quarentona", esteve na sua posição com força de novata e liderança ímpar.

Desde junho, o time de Minneapolis mostrou que tinha todos os elementos necessários para ser aquele que levaria a taça para casa, e foi eficiente o bastante para fazer o que prometia. Logo no início da temporada, a australiana Lauren Jackson disse que o Lynx era o time a ser vencido. Ela estava correta, e a equipe que tinha a obrigação de derrotá-lo (Atlanta Dream), não conseguiu fazê-lo.

Parabéns ao Minnesota Lynx, que levou o título merecidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário