quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O que esperar da segunda metade da temporada de 2012? - Parte 2


(continuação do post anterior)
"Diante de tantas performances marcantes, o que deve-se esperar da segunda metade da WNBA? Fome de título."

O retorno de nomes importantes para as equipes vai marcar a próxima semana da WNBA. O Atlanta Dream espera ansiosamente por Érika, como mostra o banner na entrada do site da equipe. O Seattle Storm receberá novamente Lauren Jackson, e o Phoenix Mercury tem sua principal jogadora recuperada

Há o retorno de Diana Taurasi para o Phoenix Mercury após um tempo afastada devido a lesão. Sua atuação olímpica foi excelente, o tempo parada com o propósito de se guardar para Londres foi muito conveniente, e ter se tornado uma das maiores medalhistas na história do basquete feminino norte-americano certamente é combustível para a ala-armadora. Taurasi é o tipo de atleta que nunca está satisfeita e quanto mais ganha, mais acredita que precisa melhorar. Com três ouros em Olimpíadas, ouro em Mundial, duas conquistas da WNBA e um MVP (isso na carreira profissional, sem contar com a universitária), tirar o Phoenix da vice-lanterna da conferência Oeste com campanha de 4 vitórias e 15 derrotas será um ato heroico que a renderá uma estatua presente até nos jogos do Suns. Eu acredito que dessa vez o Mercury ficará de fora dos playoffs. É muito atraso para se recuperar em pouco tempo, sendo que as equipes completas do Oeste já vinham fazendo um ótimo trabalho antes da Olimpíada (destaque para o Minnesota Lynx - obvio, o San Antonio Silver Stars e o Los Angeles Sparks), e as garotas do Arizona estarão sem Candice Dupree (só volta na primeira semana de setembro) e Penny Taylor.

Em contrapartida, a alegria do Seattle Storm será completa quando a sensacional dupla Sue Bird e Lauren Jackson voltar a vestir, junta, o uniforme verde da cidade chuvosa. A australiana ficou a primeira metade do ano com a seleção de seu país a fim de se aperfeiçoar para os jogos de Londres. O resultado não foi o esperado, mas a pivô mostrou que está saudável e seu jogo bem alinhado com as expectativas para o seu nível (quem viu sua movimentação embaixo da cesta e as bolas de 3 pontos? Incríveis!). O time também está em situação não tão confortável, mas dá para alcançar a vaga nos playoffs (e é nessa hora que o resto do Oeste precisa ficar MUITO preocupado).

O Atlanta Dream está tão desesperado pela Érika que quando acessamos o site oficial do time a primeira coisa que aparece é um banner com uma foto da jogadora ao lado de um enorme “Welcome back, Érika!” (“seja bem-vinda, Érika!”). Com o terceiro lugar do Leste, vai ser simples desbancar o Connecticut Sun, que não tem o elenco necessário para bater Angel McCoughtry e a brasileira juntas (estou falando do Connecticut Sun e da temporada regular), nem a maioria dos times completos. A grande dificuldade da equipe em subir na classificação será a campanha. São 9 vitórias e 10 derrotas, contra 14 vitórias e 4 derrotas do Sun. O Indiana Fever certamente vai manter regularidade e conquistar o primeiro lugar, já que a equipe segue completa desde o começo da temporada. A propósito, aposto no Fever na final da WNBA neste ano.

Amanhã (16/08 - quinta-feira) será o retorno da temporada de 2012 da WNBA. Quais são suas expectativas? Deixe um comentário, ou converse comigo no Twitter (@BetaOsraReed)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário