quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Hoje à noite: retorno de Lauren Jackson e decisão do segundo lugar do Oeste entre Sparks e Silver Stars

Sophia Young (San Antonio - 12 jogos sem perder) e Candace Parker (Sparks - 8 jogos sem perder) são grandes armar para manter seus times na série de vitórias consecutivas

Três partidas acontecem na noite de hoje: New York Liberty x Phoenix Mercury, Seattle Storm x Indiana Fever e Los Angeles Sparks x San Antonio Silver Stars. A primeira (às 23h) não é muito empolgante porque nenhuma dessas equipes passa por uma boa fase. O Liberty está no quarto lugar do Leste, com 8 vitórias e 13 derrotas. O Mercury (coitado!) tem 4 vitórias e 17 derrotas, na quinta posição do Oeste, e sofre com a ausência do seu big three (espera-se que Diana Taurasi volte hoje, mas a jogadora tem postergado seu retorno desde antes do intervalo olímpico).

Por outro lado, o confronto na cidade de Bill Gates (também às 23h) será interessante porque, pela primeira vez no ano, o Seattle Storm terá seu time sem o principal desfalque. Lauren Jackson estará em quadra depois do período em que se dedicou completamente à seleção australiana (preparação, Londres 2012 e celebrações em seu país natal). O recomeço da atleta será tanto quanto um desafio: derrotar o Indiana Fever com sua equipe completa desde o início do ano, e com campanha de 12 vitórias e 8 derrotas.

O duelo que mais chama a atenção, o que tem mais decisões em jogos, no entanto, acontece às 23h30. Lá no Staples Center (Califórnia), o San Antonio e o Los Angeles têm duas coisas em comum para brigar: uma delas é manter a sequência de jogos sem perder. As visitantes não experimentam a derrota há 12 jogos, e as donas de casa há 8. A outra é assegurar o segundo lugar da conferência. Caso Carol Ross (LA) consiga burlar o esquema tático de Dan Hughes (SA), a campanha de seu time apresentaria 18 vitórias e 6 derrotas, o que significa passar o adversário de hoje na tabela, que cairia para o terceiro lugar com 16 vitórias e 6 derrotas. Porém, isso não será tarefa fácil para o Sparks. Nessa temporada, esse confronto entre as texanas e as californianas já aconteceu quatro vezes, sendo que todas terminaram com o placar favorável à Becky Hammon e suas companheiras. Ambas as equipes estão entre as favoritas do Oeste, e apesar de tudo pender para o lado do San Antonio Silver Stars (entenda aqui o por quê), eu realmente espero um jogo decidido nos últimos 4 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário