terça-feira, 5 de julho de 2011

Farinha do mesmo saco




O resultado precoce apresentado pela WNBA em relação as jogadoras que farão os times titulares do All Star Game escancaram a verdade absoluta de que a Universidade de Connecticut e a seleção norte-americana dominam a simpatia dos torcedores da liga.

Tina Charles (CON), Sue Bird (SEA), Diana Taurasi (PHX), Maya Moore (MIN) e Swin Cash (SEA) foram pupilas do vitorioso Geno Auriemma, e todas estão escolhidas, até agora, para fazerem parte dos quintetos iniciais no dia 23 de julho. Dessas, apenas Tina Charles joga no leste.

As mesmas jogadoras já estiveram com a seleção dos Estados Unidos, assim como Tamika Catchings, Angel McCoughtry, Cappie Pondexter e Candace Parker. Ou seja, a única "ovelha negra" é Katie Douglas, que fez univerdade em Purdue, e não faz parte da equipe mais temida do mundo em campeonatos internacionais.

O Seattle Storm e o Indiana Fever são os times que mais têm jogadoras eleitas. Respectivamente, Sue Bird e Swim Cash, e Tamika Catchings e Katie Douglas. Cappie Pondexter, atualmente no New York Liberty, jogou no Phoenix Mercury antes de se mudar para a Big Apple, e foi companheira de estrada de Diana Taurasi.

Outro elo em nível universitário é entre Tamika Catchings e Candace Parker, que representaram a Universidade do Tennessee. Amabas foram treinadas pela espetacular Pat Summit.

A lealdade com suas origens, o patriotismo e o bairrismo são muito fortes nos Estados Unidos, o que leva determinadas instituições a terem mais representatividade em eventos cujos resultados são determinados pelo público. Jogadoras que não fizeram parte de universidades reconhecidas em larga escala tendem a ter menos atenção do público e serem ultrapassadas por aquelas que, mesmo tendo um desempenho menor na temporada, frequentaram equipes badaladas durante a carreira, como é o caso de Becky Hammon, mas... isso é assunto para o próximo post sobre o All Star Game!

E você? A qual universidade norte-americana você se apegou?

O resultado oficial ainda NÃO saiu! Esse que temos é apenas um olhar adiantado sobre como está a votação! Faltam 6 dias para o encerramento dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário