sábado, 9 de julho de 2011

O infortúnio de Kristi Toliver

Cá entre nós, toda pessoa tem seu dia ruim. Na terça-feira (5), foi a vez de Kristi Toliver passar pelo momento que qualquer humano sabe que vai acontecer, mas nunca o espera. No calor de Phoenix, no Arizona, a marrenta armadora viu a direção de seu time mudar drasticamente por causa de uma falta sua.
Com 2:55 ainda a jogar no final do terceiro quarto, com uma atuação boa, e vantagem do Los Angeles Sparks, a jogadora que entrou na WNBA em 2009, deu uma cotovelada, acidentalmente, em Ketia Swanier, do Phoenix Mercury. Kristi ainda alegou que não havia cometido infração alguma, o que não adiantou. Diana Taurasi cobrou os lances livres, e não errou.

O basquete é um jogo de contato, que pode guardar surpresas desagradáveis para aqueles que o praticam, porém, contrariando Isaac Newton, nesse jogo houve uma reação bem maior do que a ação.

O choque do olho de Swanier com o cotovelo de Toliver durou milésimos, mas o sofrimento do Los Angeles perdurou pelos 2:55 restantes do terceiro quarto e os outros 10 minutos que faltavam para a conclusão do jogo. A vantagem do time californiano que chegou a ser de dez pontos foi substituída por quatorze pontos de diferença em favor do time da casa.

A pobre armadora causadora de toda a desgraça do Los Angles Sparks naquela noite não se conformou. Ela estava completamente fora de condições de estar em quadra, mas mesmo assim, Jennifer Gillom deixou-a lá. Outro lance, mais um erro. Bate-boca com Temeka Johnson. Substituição. Bola nas mãos denovo. Derrota.

No final da partida, o Phoenix Mercury havia alcançado mais uma vitória, com atuação espetacular de Diana Taurasi, que marcou 20 pontos e distribuiu 7 assistências. Já, Ketia Swanier, ganhou um olho roxo, e dois jogos descansando. Um deles já aconteceu, hoje, contra o Tulsa Shock, em Oklahoma, do qual o Mercury saiu vitorioso (86-78). O próximo é contra o mesmo time, no domingo (19h), na mesma quadra em que foi decretado seu repouso obrigatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário