domingo, 28 de agosto de 2011

Campo de batalha em Los Angeles



Hoje (06/09), às 23h30, o San Antonio Silver Stars e o Los Angeles Sparks se enfrentam no Staples Center, na Califórnia. Esse é mais um dos grandes confrontos do Oeste, porém, nessa noite, existe uma disputa extra que vai fazer desse jogo um campo de batalha.

A conferência Leste já tem todos os seus competidores da segunda fase, os playoffs, definidos (1 - Indiana Fever, 2 - Connecticut Sun, 3- Atlanta Dream, 4 - New York Liberty). Já a sua irmã, a conferência Leste, está com apenas três deles garantidos (1 - Minnesota Lynx, 2 - Seattle Storm e 3 - Phoenix Mercury). O quarto lugar do lado esquerdo dos Estados Unidos é o San Antonio Silver Stars, que está uma posição à frente do Los Angeles Sparks.

O time texano começou a temporada com uma campanha 7-1 no mês inicial. O californiano, não foi tão bem, e ficou com 4-4 no mesmo período em que o Stars traçava sua melhor campanha desde a fundação da franquia. Até aí, tudo estava indo bem para a equipe de Becky Hammon, mas sua agenda começou a ficar mais difícil, e a equipe também perdeu Danielle Adams (novata e uma das maiores responsáveis pelas vitórias) devido a uma lesão no pé, então, da primeira posição, caíram para a quarta.

Já o Los Angeles Sparks, que ficou sem Candace Parker de junho à agosto, não está indo bem nessa temporada. Mesmo com o retorno da ex Lady Vol, elas não conseguiram arrecadar uma campanha positiva, porém ainda tem chance, ainda que baixa, de jogar nos playoffs desse ano.

Ambos se apresentam em quadra três vezes nessa semana, sendo que se enfrentam hoje. Para o San Antonio, basta vencer uma, que a vaga já está garantida. O Los Angeles não pode perder nenhuma, e ainda precisa torcer para que o seu rival direto fique zerado nesse final de temporada regular, o que é muito pouco provável.

Na lista de compromissos do técnico Dan Hughes estão o Washington Mystics e o Tulsa Shock, dois desclassificados desse ano. Levando em consideração o histórico dessas duas equipes (Tulsa chegou a bater recorde de derrotas seguidas em 2011), a vitória já é do Stars. No outro lado, Joe Bryant também tem um caminho de natureza morta, pois seus próximos adversários estão na mesma situação que os do rival de hoje. Tulsa e Chicago Sky vão ao Staples Center apenas para cumprir tabela, mas o time da cidade dos ventos é forte, apesar de já estar fora da competição.

Então, seguindo a lógica da temporada até agora, o San Antonio Silver Stars só não consegue continuar vivo nesse ano se o Los Angeles Sparks surpreender, e se pensarmos no elenco delas, isso não será difícil. Tina Thompson (campeã 4 vezes com o Houston Comets), Candace Parker (Novata do Ano e MVP em sua primeira participação na liga), DeLisa Milton-Jones (bi-campeã da WNBA) e Ticha Penicheiro (campeã com o Sacramento Monarchs) são alguns dos nomes mais fortes na história da liga. Porém, para que consigam tirar a quase garantia do time texano, precisam passar por Becky Hammon (que fez seu 5000º ponto no dia 30 de agosto), Sophia Young (alcançou seu 3000º ponto no dia 23 de agosto) e Ruth Riley (campeã com o Detroit Shock em 2006), jogadoras que completam uma equipe que finalmente encontrou uma maneira de jogar em conjunto, após anos turbulentos.

Nesse momento, o jogo está acontecendo, e teve emocionantes idas-e-vindas em seu primeiro quarto. O San Antonio começou ganhando, sofreu uma série de erros que colocou o dono da casa na frente, mas já recuperou a dianteira.

Acompanhe nesse link o confronto que tem os ingredientes perfeitos para se tornar inesquecível (inclusive Ticha Penicheiro marcando Becky Hammon, o que é uma pintura, e verdadeira aula de basquete).

Nenhum comentário:

Postar um comentário