quarta-feira, 7 de setembro de 2011

E a última vaga dos playoffs vai para...

...o San Antonio Silver Stars, após uma partida definida pela experiência de Becky Hammon.

[Clique aqui para assistir alguns lances do jogo. via WNBA.com]

A veterana marcou 37 pontos, sendo que desses, 17 vieram de arremessos de 3 pontos e lances livres, e os outros vinte surgiram das bandejas acrobáticas que os espectadores estão acostumados a assistir há 13 temporadas.

O time a começar ganhando foi o San Antonio Silver Stars, que sofreu uma reação do Los Angeles Sparks algumas vezes, mas no período derradeiro não abriu espaço para que o esquadrão de Candace Parker pudesse marcar. O resultado final foi 82 a 65.

No post anterior, eu havia escrito que esse confronto poderia se tornar um campo de batalha. Não demorou muito para que Sophia Young recebesse uma cotovelada no nariz e saísse de quadra sangrando.

E ferida e sangrando é exatamente como se encontra a história do Los Angeles Sparks após essa eliminação, já que desde 1997, quando a liga e o time foram fundados, o time só não seguiu à pós-temporada em 1997, 1998 e 2007. Agora, 2011 também entra na lista negra dessa equipe que tem um legado tão forte na WNBA.

O San Antonio Silver Stars tem aparecido nos playoffs desde 2007, como um time da franquia do Texas. Enquanto teve base em Utah, jogou duas vezes (2001 e 2002) na segunda fase da liga, mas nunca foi campeão. Em 2008, fez a grande final, contra o Detroit Shock, mas perdeu a série de 5 jogos de 3-0. Nesse ano, mesmo enfrentando o Minnesota Lynx logo na primeira fase do tudo-ou-nada, é um forte concorrente a levar o anel para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário