quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Especial Conferência Leste - New York Liberty

O New York Liberty, último time da conferência Leste a conquistar uma vaga nos playoffs da WNBA, é o destaque de hoje.

Have fun!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Especial Conferência Leste
por Bruno Pisciotti (@Raptorsunfan200)
Em suas próprias palavras, brasileiro na certidão, mas com sangue italiano e coração canadense. Aponta seus olhos (e ironias) para a WNBA desde 2007


Campanha final: 15-19 (quarto lugar na conferência. Classificado para os playoffs)
44,1% de aproveitamento
Técnico: John Whisenant
Destaque: Cappie Pondexter
Melhor sequência: três vitórias consecutivas
Pior sequência: cinco derrotas consecutivas





O que foi bom
- Cappie Pondexter: esta pode não ser uma das jogadoras mais coletivas, mas compensa com agressividade no ataque e com espírito de liderança. O time não teve grandes momentos, mas sem Pondexter as coisas seriam ainda piores. A MVP das finais de 2007 participou de todos os jogos e não pontuou em dígitos duplos apenas em uma partida.

- O mês de setembro: cinco das 14 vitórias do time na temporada foram neste mês, o que ajudou muito na difícil classificação aos playoffs. Pesa negativamente o fato de quatro dessas cinco, terem sido contra adversários frágeis (três contra Washington Mystics e uma contra o mutilado Phoenix Mercury), mas também vale citar a importante vitória sobre o Los Angeles Sparks, que estava com o time completo.

Cappie Pondexter

O que foi ruim
- Lesões: pequenas lesões atrapalharam a equipe e vitimaram quase todas as jogadoras. Plenette Pierson perdeu 8 jogos. Outras atletas como Essence Carson, Nicole Powell e Kara Braxton não ficaram de fora, mas começaram várias partidas no banco e sofreram com limitações físicas.

- Entrosamento: com as seguidas lesões, o técnico John Whisenant poucas vezes conseguiu repetir o time titular em uma grande sequência de jogos. Nisso, o entrosamento foi prejudicado e o time sofreu com inúmeros desperdícios de bola, além da falta de coletividade. O retrato maior foi em um jogo contra o Minnesota Lynx, quando as nove jogadoras que entraram em quadra aquela noite conseguiram apenas sete assistências. A ala Maya Moore, do time rival, conseguiu sozinha o mesmo número.

Expectativa para os playoffs
Muito fraca. Sem disciplina tática, com frequentes mudanças no time titular e sofrendo diversos apagões no decorrer dos jogos, o Liberty vai precisar melhorar muito se quiser passar da primeira rodada. Pondexter é uma arremessadora letal, mas não pode resolver tudo sozinha .Quando tenta,o resultado nem sempre é bom. Parece que o time ficará mais um ano bem longe das finais. Muito pouco para uma das franquias mais tradicionais da WNBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário