segunda-feira, 27 de maio de 2013

Epiphanny Prince, Elena Delle Donne e o massacre do Phoenix Mercury


Elena Delle Donne - sucesso em sua primeira atuação como profissional

Muito foi dito, especulado e reportado em relação às "Três para ver" (Three to see). Brittney Griner (Phoenix Mercury), Elena Delle Donne (Chicago Sky) e Skylar Diggins (Tulsa Shock - em ordem de escolha do draft) levaram para a WNBA um expectativa que não existia desde 2008, quando Candace Parker, Sylvia Fowles e Candice Wiggins entraram na liga profissional - 2011 teve Maya Moore e Liz Cambage, mas não foi o suficiente para criar, por exemplo, novos contratos televisivos.

Das novatas da classe de 2013, Brittney Griner sempre foi aquela de quem mais esperava-se resultado, algo que começou quando sua habilidade de enterrar foi descoberta pela mídia no ensino médio. E na noite dessa segunda-feira, a gigante teve sua primeira prova "às vera" como profissional.

O elenco do Phoenix Mercury entrou em quadra com apenas um desfalque, Penny Taylor, e tinha ao seu favor as extremamente importantes Diana Taurasi, Candice Dupree, DeWanna Bonner, Samantha Prahalis e Charde Houston, além da própria Brittney Griner. Do outro lado, o Chicago Sky, teoricamente mais fraco, contava com Sylvia Fowles, Swim Cash, Epiphanny Prince, Courtney Vandersloot e Elena Delle Donne. Como dito acima, "teoricamente" esse era um elenco menos expressivo do que o da cidade do Arizona.

Ledo engano.

O placar final da partida foi 102 a 80 para o Chicago Sky, com atuações incríveis de Epiphanny Prince (26 pontos) e Elena Delle Donne (22 pontos e 8 rebotes). Ou seja, das três novatas mais importantes da temporada, a única que saiu com vitória na primeira rodada e teve estatísticas significativas foi a segunda escolha.

Britney Griner enterrou. Duas vezes (veja a primeira aqui e a segunda aqui). O suficiente para levantar a torcida no US Airways Center.

Brittney Griner se junta ao seleto grupo de jogadoras que já enterraram na WNBA (composto por Lisa Leslie e Candace Parker), e se torna a primeira a executar esse movimento duas vezes em uma mesma partida - tudo isso em seu primeiro compromisso como profissional

O jogo dessa noite realmente foi uma surpresa para a maioria daqueles que esperavam uma conquista massacrante do Phoenix Mercury sobre o seu adversário e acabaram vendo exatamente o contrário acontecer. O equilíbrio vinha de torcedores que simpatizaram com o talento e a história de Delle Donne (leia aqui sobre isso)

De acordo com a agenda da WNBA, os próximos jogos dessas equipes serão na sexta-feira (Chicago Sky x Connecticut Sun, às 21h30) e no domingo (Phoenix Mercury x Seattle Storm, às 22h). Vale muito a pena conferir o que vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário