quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sacrifício pelo ouro

Por onde quer que passe a australiana Lauren Jackson deixa rastros muito brilhantes. Entrou na WNBA em 2001 pelo Seattle Storm, e com esse time é bi campeã (2004, 2010), tem três prêmios MVP (2003, 2007, 2010), por oito anos participou do All Star Game (2001, 2002, 2003, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010) e fez parte do Primeiro Time da WNBA sete vezes (2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010).

Em campeonatos mundiais ganhou medalhas de ouro (em 2006, no Brasil) e bronze (1998, 2002). Nas Olimpíadas, 3 pratas (2000, 2004, 2008), e no campeonato da Commonwealth, um ouro (2006).

No começo da temporada de 2011, o Seattle Storm era o time a ser vencido. Atual campeão e dono da MVP, começou com vitória, mas sem o brilho de sua estrela Lauren Jackson (18 pontos, contra o Phoenix Mercury, é muito pouco para ela). Nos jogos seguintes, 9, 9, 9 e 4 pontos. Mesmo abaixo da média, e com duas partidas a menos, o time está em segundo lugar na conferência Oeste, com 4 vitórias e 2 derrotas.

Apesar da recuperação sobre o Tulsa Shock na terça-feira (21), uma notícia ruim chegou para a equipe da cidade de Meredith Grey: Lauren Jackson estaria fora por 3 semanas, fazendo
tratamento no quadril, pois havia sofrido uma lesão labral no lado esquerdo dele.

Porém, aquilo que não estava bom, poderia ficar pior. E ficou. Ontem (29), Lauren Jackson decidiu que faria cirurgia, e por causa disso ficará de 8 a 12 semanas fora. 3 meses.

Roberta fala:

Antes do jogo contra Tulsa, a número 15 já havia sentido dor na região do quadril e até tomou injeção de cortisona (anti-inflamatório) em Seattle. O choque contra Liz Cambage (TUL - sua compatriota) apenas piorou a situação. Quando a temporada não havia começado, Jackson informou que passaria metade da temporada de 2012 longe da WNBA, se dedicando à seleção australiana, para levar o time aos Jogos Olímpicos de 2012.

Se ela fizesse apenas o tratamento, e continuasse jogando sem a cura completa, os riscos para a
seleção da Austrália seriam muito grandes. Elas querem sua craque com força total, para vencerem, principalmente, os Estados Unidade, e levarem o tão sonhado ouro olímpico.

Para que a decisão de fazer cirurgia fosse tomada Jackson conversou com sua família (seus pais são ex jogadores de basquete) e seu médico. Brian Agler (técnico do Seattle Storm), deu total apoio, mesmo tendo consciência de que a principal jogadora de seu time estará de volta somente para meia temporada de 2012.

Isso é, na verdade, um plano de longo alcance. Carlos "Wizard" Martins chamaria isso de "long range goal". O timing da lesão foi perfeito para a Austrália. Quem sofre é o Seattle Storm e seus fãs. A prioridade para a jogadora, no momento é a seleção de sua terra natal, e para isso vale sacrificar a luta pela garantia de mais um título da WNBA e um MVP, em troca do dourado sobre seu coração, em 2012.

Que nossos atletas aprendam isso...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Briann January perde o resto da temporada

por Roberta F. Rodrigues



A armadora do Indiana Fever Brian January foi diagnosticada com uma torção no ligamento cruzado anterior (ACL) no joelho direito. A cirurgia será realizada entre 4 e 6 semanas, e ela não joga mais em 2011.

A lesão aconteceu no jogo de terça-feira, contra o Phoenix Mercury, quando o Indiana Fever ganhou de 91 a 86.

January havia acabado de ganhar uma vaga como armadora titular, e sua técnica, Lin Dunn, lamenta seu afastamento, "É uma bomba para Bri, porque ela trabalhou bastante para chegar onde está hoje", e aponta jogadoras que podem ficar em sua posição, "Agora é a hora de alguém como Erin Phillips e Shannon Bobbitt preencher esse lugar."

Fã pode conseguir um jantar com Becky Hammon

por Roberta F. Rodrigues

Becky Hammon com fãs em San Antonio e Sophia Young


O site oficial de Becky Hammon lançou uma promoção na qual um fã pode ganhar um jantar com a estrela do San Antonio Silver Stars. Além do jantar com acompanhante, o vencedor também recebe dois ingressos para um jogo da temporada regular e para o Sea World de San Antonio.

Para participar do concurso, aquele que se considerar o maior fã dela precisa mandar um vídeo explicando o porquê disso para o e-mail "webmaster@beckyhammon25.com" com o nome, telefone, e-mail, data de aniversário, endereço, cidade/província, país, CEP, e URL do vídeo. É necessário que todas as informações sejam em inglês.

O vídeo não pode ter mais de 5 minutos, precisa ser levantado em um site como o YouTube, e deve ser enviado até o dia 15 de julho. O resultado sai no dia, ou por volta de 25 de Julho.

Quem vencer, janta com Becky Hammon e mais um convidado à sua escolha no Rio Rio, restaurante mexicano em San Antonio.

*A premiação não inclui passagem aérea nem reserva em hotel.
**Caso o vencedor não consiga estar no jantar, jogo e Sea World, receberá um pacote de prêmios autografado por Becky Hammon.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Classificação da WNBA

por Roberta Ferreira Rodrigues

Tina Charles foi o destaque da noite com 22 pontos e 23 rebotes


Três jogos agitaram a noite dessa terça-feira (28) na WNBA. Todos aconteceram em cidades dos times da conferência Leste. Os anfitriões foram Indiana Fever, Chicago Sky e Connecticut Sun.

O Phoenix Mercury viajou para Indianápolis, e não foi bem recebido, perdendo de 91 a 86. Katie Douglas (IND) foi a cestinha da partida com 26 pontos.

Na cidade dos ventos, San Antonio venceu da maneira que mais tem colecionado vitórias nessa temporada: virando o placar. Dessa vez, a vítima foi o Chicago Sky, e Sophia Young (SAN) e Epiphanny Prince (CHI) terminaram como as maiores pontuadoras, com 19 pontos cada uma. Sylvia Fowles (CHI) deu 4 tocos e Danielle Adams (SAN) 3. Foi mais uma larga vantagem do Stars, que finalizou o placar em 84 a 74.

Na arena que está dentro de um complexo com um cassino e um hotel, o Los Angeles Sparks perdeu para o Connecticut Sun, de 79 a 76, sem a presença de Candace Parker, afastada por causa de lesão no joelho direito. Tina Charles (CON) fez um duplo-duplo marcando 22 pontos e pegando 23 rebotes.

Com esse resultado, a classificação, por conferência, fica assim (vitórias-derrotas):

LESTE:

1. Indiana Fever 7-2 (9 jogos)
2. Connecticut Sun 5-3 (8 jogos)
3. New York Liberty 4-4 (8 jogos)
4. Chicago Sky 4-5 (9jogos)
5. Washington Mystics 2-5 (7 jogos)
6. Atlanta Dream 2-7 (9 jogos)


OESTE

1. San Antonio Silver Stars 7-1 (8 jogos)
2. Seattle Storm 4-2 (6 jogos)
3. Minnesota Lynx 5-3 (8 jogos)
4. Los Angeles Sparks 4-4 (8 jogos)
5. Phoenix Mercury 4-4 (8 jogos)
6. Tulsa Shock 1-8 (9 jogos)


Os próximos confrontos acontecem na quinta-feira (30). New York Liberty enfrenta o Atlanta Dream na Phillips Arena às 20h30, e o Minnesota Lynx vai até Oklahoma, em compromisso com o Tulsa Shock.

Magic Johnson parabeniza Maya Moore

por Roberta F. Rodrigues


Nessa segunda-feira (27), Maya Moore (Minnesota Lynx) recebeu o prêmio de melhor atleta da NCAA (campeonato universitário norteamericano). No mesmo dia, a lenda do basquete Magic Johnson a parabenizou via Twitter.

“Parabéns a @MooreMaya por ter sido nomeada a melhor atleta da NCAA pela segunda vez!”, “tuitou” o ex jogador do Los Angeles Sparks.

Maya é uma das duas únicas atletas a receber esse prêmio duas vezes. A outra é a nadadora Tracy Caulkins.

Em sua primeira temporada, a ex jogadora da Universidade de Connecticut, está com estatística de 13.5 pontos por jogo.

Candace Parker afastada por pelo menos 6 meses

28 de junho de 2011
Roberta F. Rodrigues



Candace Parker, jogadora do Los Angeles Sparks, torceu o menisco lateral esquerdo após choque com Quanitra Hollingsworth, do New York Liberty, no domingo, aos 5:56 minutos do terceiro quarto depois de pegar um rebote defensivo. A lesão foi diagnosticada através de um exame de ressonância magnética.

Seu tempo de permanência fora de jogos será de pelo menos seis semanas, o que significa que não participa do All Star Game, no dia 23 de julho, em San Antonio.

Essa não é a primeira vez que ela precisa ficar afastada das quadras.

No ano passado, Parker sofreu lesão no ombro esquerdo, contra o Minnesota Lynx, e desfalcou o time de junho até o fim da temporada. Em 2009, por causa de sua gravidez, só voltou a participar de jogos no dia 5 de julho, contra o Phoenix Mercury.

Em 2008, ainda atleta da University of Tennessee, já havia sofrido duas cirurgias no mesmo joelho.