domingo, 25 de setembro de 2011

E o campeão do Oeste é...

...o Minnesota Lynx!

Jogadoras do Minnesota Lynx comemoram o primeiro avanço da franquia à grande final da WNBA. Foto: Barry Gossage/NBAE/Getty Images

Por um jogo, o atual campeão do Oeste não igualou a campanha do Seattle Storm (atual dono da taça da WNBA) na temporada passada. A equipe de Maya Moore teve 27 vitórias e 7 derrotas antes dos playoffs (Storm foi 28-6), e até agora tem 3-2 nos jogos decisivos. A vítima da vez foi o Phoenix Mercury, que desde de 2009 tem jogado as finais da conferência Oeste.

O adversário do Minnesota na final geral desse ano pode ser o Atlanta Dream ou o Indiana Fever, que trazem a resposta na terça-feira (27). Durante os três meses de campeonato, o primeiro finalista de 2011 derrotou essas duas equipes em todas as vezes que se enfrentaram.

E o que a técnica Cheryl Reeve tem para ser campeã esse ano? Tudo. Começando com seu elenco, que finalmente esteve saudável e pôde jogar com força total. Seimone Augustus e Candice Wiggins mostraram o por quê de ainda terem a confiança da franquia mesmo tendo ficado fora em temporadas anteiores por causa de lesão, e sempre foram decisivas no ano decorrente. O acréscimo de Lindsay Whalen trouxe consistência e inteligência na posição número 1. Continuando a lista de reforços, a chegada de Taj McWilliams-Franklin, a Mama Taj (40 anos), tornou o garrafão do Lynx uma fortaleza e um campo minado, e também colocou um trono monárquico nele, pois essa mulher sabe como liderar e levar confiança a suas colegas. Rebekka Brunson é uma máquina de fazer pontos. E Maya Moore... bom, Maya Moore foi a melhor coisa que poderia ter acontecido ao Minnesota Lynx. Ela arremessa para três pontos, infiltra ou trabalha no garrafão com primazia, e sendo uma novata.

Seguindo a lógica da temporada, o campeão será "Los Lynx" (no twitter a hashtag #LosLynx virou febre), mas para isso elas podem ter que enfrentar Tamika Catchings (ou não, já que ela se machucou no jogo de hoje), Katie Douglas e o Indiana Fever para dar o primeiro anel à franquia. Seria mais fácil passar pelo Atlanta Dream do que pelo time da MVP.

Meu palpite é de que o Minnesota Lynx ganha esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário