sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Maya Moore ganha o prêmio de novata do ano

(Foto: Barry Gossage/NBAE/Getty Images)

Pelo quarto ano seguido, a primeira escolha do draft foi eleita a melhor novata do ano. Maya Moore entrou na WNBA com pompa no dia 11 de abril, e ajudou a mudar a história do Minnestoa Lynx, ajudando o time a voltar aos playoffs depois de 6 anos de jejum forçado de pós-temporada.

No final da temporada regular, a ex UConn liderava todas as primeiranistas em pontos (13.2), eficiência (14.2), roubos de bola (1.41) e minutos (28), o que a ajudou a ganhar 38 votos de jornalistas esportivos nos Estados Unidos, contra apenas 2 a favor de Danielle Adams (SAN).

Em junho, Adams foi quem ganhou o prêmio de novata do mês, mas uma contusão no pé direito a deixou de fora de quadra por aproximadamente 5 semanas, e isso fez com que a as probabilidades de ela tirar o prêmio mais importante da categoria das mãos de May Moore fossem menores ainda.

Hoje (16/09), as duas se enfrentam no primeiro jogo da série Lynx-Silver Stars dos playoffs de 2011 da WNBA, e como novatas já carregam o peso de colocar o time na frente em horas de aperto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário