quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Seattle Storm x Phoenix Mercury, a melhor defesa contra o melhor ataque

Os playoffs da WNBA começam hoje, e um dos duelos que vai decidir quem leva a taça, é o clássico Seattle Storm x Phoenix Mercury, na semifinal da conferência Oeste.

Quais as vantagens de um sobre o outro?

Seattle Storm:
1. Mesmo sem Lauren Jackson em 20 partidas, foi a melhor defesa da temporada, permitindo que seus adversários marcassem apenas 69.85 pontos por jogo quando se enfrentavam.
2. Nas últimas duas temporadas ganhou 10 dos 11 jogos contra o time do Arizona.
3. Sue Bird, por causa da ausência da pivô australiana, precisou carregar um pouco do peso da ofensiva e atingiu seu recorde na carreira, anotando 14.7 pontos por jogos, e também superou sua marca em assistências, com 4.9 por partida nessa temporada.
4. A equipe da cidade de Bill Gates foi a única a deixar que seus adversários tivessem média de menos de 70 pontos por jogo, em 2011.
5. O Storm tem vantagem de quadra, e nos ano passado, quando foram campeões, fizeram campanha de 15-2 em casa. O Mercury está com 8-9 na estrada esse ano.
6. As meninas estão defendendo o título de 2010, e levam isso como obrigação. Um Seattle determinado é um Storm perigoso.

Como o Phoenix Mercury pode rebater isso?

Veja bem:
1. É a melhor ofensiva esse ano: 88.97 pontos por jogo.
2. Diana Taurasi ganhou como cestinha da temporada com 21.625 pontos por jogo. Ela tem ao seu lado a colega de seleção de Lauren Jackson Penny Taylor (16.7 ppj, 4.9 rpj e 4.7 apj), e também Candice Dupree, uma das jogadoras mais menosprezadas da WNBA.
3. Esse é o terceiro ano consecutivo que o Phoenix ganha como time de melhor ataque.
4. O feito de Diana Taurasi de maior pontuadora do ano se repete há quatro temporadas. Esse é o seu quinto, no total.

O Seattle Storm tem vantagem no confronto, mas o Phoenix Mercury é um time de surpresas. Taurasi se torna imbatível em momentos decisivos, quando começa a acertar seus belos jump shots e arremessos de 3 pontos, e Penny Taylor e Candice Dupree não têm falhado na missão. A pivô DeWanna Bonner é bastante flexível e se movimenta bem. Temeka Johnson distribui bem o jogo, e é experiente, conhece o time em que joga.

O resulto do primeiro confronto entre esses grandes grupos sai hoje à noite, com transmissão da WNBA. O site oficial agenda o compromisso para 23h. Não perca!

Um comentário:

  1. Olá Roberta, cheguei em teu blog através do seu comentário na ESPN. Parabéns! Continue escrevendo assim, teu blog é muito bom.
    É tão raro encontrar um blog de WNBA com uma linguagem tão clara e simplista como a tua. Show de bola.

    ResponderExcluir