Com 2:55 ainda a jogar no final do terceiro quarto, com uma atuação boa, e vantagem do Los Angeles Sparks, a jogadora que entrou na WNBA em 2009, deu uma cotovelada, acidentalmente, em Ketia Swanier, do Phoenix Mercury. Kristi ainda alegou que não havia cometido infração alguma, o que não adiantou. Diana Taurasi cobrou os lances livres, e não errou.
O basquete é um jogo de contato, que pode guardar surpresas desagradáveis para aqueles que o praticam, porém, contrariando Isaac Newton, nesse jogo houve uma reação bem maior do que a ação.
O choque do olho de Swanier com o cotovelo de Toliver durou milésimos, mas o sofrimento do Los Angeles perdurou pelos 2:55 restantes do terceiro quarto e os outros 10 minutos que faltavam para a conclusão do jogo. A vantagem do time californiano que chegou a ser de dez pontos foi substituída por quatorze pontos de diferença em favor do time da casa.
A pobre armadora causadora de toda a desgraça do Los Angles Sparks naquela noite não se conformou. Ela estava completamente fora de condições de estar em quadra, mas mesmo assim, Jennifer Gillom deixou-a lá. Outro lance, mais um erro. Bate-boca com Temeka Johnson. Substituição. Bola nas mãos denovo. Derrota.
No final da partida, o Phoenix Mercury havia alcançado mais uma vitória, com atuação espetacular de Diana Taurasi, que marcou 20 pontos e distribuiu 7 assistências. Já, Ketia Swanier, ganhou um olho roxo, e dois jogos descansando. Um deles já aconteceu, hoje, contra o Tulsa Shock, em Oklahoma, do qual o Mercury saiu vitorioso (86-78). O próximo é contra o mesmo time, no domingo (19h), na mesma quadra em que foi decretado seu repouso obrigatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário