sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Estados Unidos faz tour europeu como preparação para as Olimpíadas

A assistente técnica Jennifer Gillom e as atletas da seleção dos Estados Unidos. FOTO: USA Basketball Photos

Geno Auriemma e algumas jogadoras já estão em Nápoles, na Itália, onde começam uma série de amistosos contra clubes, como parte da preparação para as Olimpíadas do ano que vem. A maioria das meninas que estão lá jogam na WNBA, como Swim Cash (Seattle Storm), Tina Charles (Connecticut Sun), Asjha Jones (Conneticut Sun), Renee Montgomery (Connecticut Sun), Cappie Pondexter (New York Liberty), Sophia Young (San Antonio Silver Stars), Danielle Robinson (San Antonio Silver Stars). Diana Taurasi (Phoenix Mercury - a atleta tem raízes italianas) e Candice Dupree (Phoenix Mercury) deveriam chegar ao final dessa semana.

A universitária Brittney Griner (Baylor University) também está com a equipe. Ela estuda na mesma universidade que Sophia Young se formou, e enquanto estava no ensino médio ficou conhecida por enterrar facilmente.

Algumas atletas como Sue Bird e Candace Parker não participam porque estão lesionadas. Outras, como Maya Moore, Lindsay Whalen, Seimone Augustus, Rebekka Brunson, Candice Wiggins (todas do Minnesota Lynx) e Angel McCoughtry (Atlanta Dream), estarão ausentes porque participam da final da WNBA. A técnica Marynell Meadors (Atlanta Dream), que é assistente de Geno Auriemma na seleção, também não viaja ao Velho Continente.

Dois dos jogos acontecem hoje e amanhã, na cidade onde o time está treinando. No dia 5 de outubro, o adversário delas, na terra da paella, será o Ros Casares (campeão espanhol), equipe de Lauren Jackson (que ainda está na Austrália). O ZVVZ-USK Prague (campeão tcheco) será o rival do dia 8, na República Tcheca. E para finalizar a viagem, o campeão húngaro, UNIQA-Euroleasing Sopron, recebe as americanas em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário